“Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”. (João 14:2-3)
Falar do céu é complexo. Jesus diz a seus discípulos, na ocasião dessa “reunião final” que Ele estava indo para preparar-lhes lugar na casa de seu Pai. Não há dúvida que a casa de Seu Pai é o céu.
A última frase desse texto contém uma declaração explícita de amor que Deus vem fazendo desde o Gênesis e a criação do homem: “para que vocês estejam onde eu estiver”. O desejo maior de Deus (e permita-me acreditar que todos os seus atos e pensamentos giram em torno disso) é passar a eternidade ao lado de você e de mim.
Havia duas árvores no jardim do Éden: a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e a Árvore da Vida (Gênesis 2:9). O homem foi proibido de comer da primeira árvore, o que não era nada mais que a opção de Deus de conceder livre arbítrio ao homem. Porém em nenhum momento a Bíblia cita que o fruto da Árvore da Vida não podia ser comido. Isso nos mostra que o desejo divino, desde a criação de Adão, era que ele passasse a eternidade ao lado de seu criador.
O acesso a Arvore da Vida foi bloqueado por anjos, conforme nos conta o livro de Gênesis, pois seria um grande desastre deixar que o homem, agora pecador, vivesse eternamente no pecado. O mundo seria um grande caos. Porém Jesus veio dar a possibilidade ao homem de ser livre do pecado e viver eternamente ao lado de seu Criador, num ambiente perfeito.
Percebi, numa cerimônia de cremação recente em que participei, que o homem anela o céu inconscientemente. O lugar de cremação era em um campo, de total paz, onde tudo parecia estar
Nós passamos toda nossa vida tentando ser completos. Procuramos nos completar com relacionamentos amorosos, trabalho, vícios, bebida, diversão. Mas na verdade isso tudo são sentimentos “postiços” do céu. Nada disso pode e nem vai nos completar. Ao contrário, muitas dessas coisas vão nos levar a escravidão da dependência. O ser humano anela inconscientemente por seu lugar de origem.
Mas o ponto onde quero chegar não é só esse. O céu é a certeza que Deus deu a seus filhos de que, não importa o que possa acontecer no filme de nossa vida, o final vai ser feliz! Qual é sua definição pra êxito na vida? Um empresário bem-sucedido que viaja todo mundo, mas acaba morrendo e indo para um lugar de sofrimento. Ou um mendigo que sofreu sua vida inteira, viveu sozinho, mas morre e encontra o lugar onde ele é completo e rodeado de pessoas que formam uma família?
Jesus nunca nos prometeu uma vida fácil, mas sim uma vida vitoriosa. Com certeza todos nós passaremos por aflições. É a lei da semeadura e da colheita. O homem semeou pecado e agora toda a sua descendência colhe tribulações. Mas temos a certeza que seremos vitoriosos se estamos com Jesus. E nem a morte, que era a principal derrota e pior medo do ser humano tem mais efeito. Até sobre ela somos vitoriosos por meio de Jesus.
Fala queridão!!! Legal teu Blog e boa postagem, parabéns! Vou te seguir por aqui irmaozão.
Vou colocar o teu blog como Link no meu.
Grande abraço, fica na paz
Soli